terça-feira, 3 de março de 2015

Carnaval

Carnaval!!! O tema deste ano era: “ Vou construir uns óculos para ver o Mundo com mais Amor”. Os óculos eram construídos com materiais de desperdício e deveriam ter algo relacionado com o Amor porque também o Dia dos Namorados se comemorou nesta data.
Os nossos “avozinhos” vieram à nossa festa presenciar o concurso. Todos ganhámos e como prémio recebemos um lápis, um balão e um chupa-chupa.

Neste dia também desfilámos pelo bairro e a mãe da nossa colega Caetana fez outro bolo espetacular alusivo ao Carnaval!...










Dia de Reis

Calhou bem porque na turma do 4º ano, na área de Estudo do Meio falava-se de Dinastias e de Reis. Cada um personificou um Rei/Rainha. Na turma do 1º ano, contaram-se histórias de Reis e Rainhas, de príncipes e de Princesas!...

Natal

Comemorámos o Natal no Lar SAMS onde moram os nossos “ avozinhos”. Apresentámos canções, acompanhadas à flauta. Quem nos ensaiou foi o professor António Vieira da Atividade Expressão Musical.
Recebemos muitas palmas e ainda um ramo de flores.
Na nossa Escola, a mãe da nossa colega Caetana mais uma vez ofereceu um bolo  alusivo ao Natal que só visto e comido!...

Nós também oferecemos um lindo azulejo pintado por nós. Escolha qual gosta mais !...







Cheguei para contar !

Esteve na nossa biblioteca, a nossa habitual e querida professora Manuela Caeiro. Mais um vez contou lindas histórias e ficamos sempre desejosos de novas visitas !...

Visita da Escritora: Manuela Mota Ribeiro

A autora veio à nossa Escola e contou várias  histórias que escreveu. A  que mais gostámos foi a do “ KiKo”, o dentinho de leite”. Alguns de nós adquirimos este livro autografado.


São Martinho

Apanhámos caruma, acendemos a fogueira, assámos e cozemos castanhas!...

Neste dia o que mais gostámos foi de saltar a fogueira mas também foi muito engraçado dramatizar “A lenda de S. Martinho”.




Dia das Bruxas

BRRR!... Que medo !...tantas Bruxas e outros horrores. Depois ouvimos histórias de Bruxas e há histórias encantadoras, como por exemplo:” A Bruxa Estrabuxa”.Leiam que vão gostar…

Dia da Alimentação

Para comemorar  o Dia da Alimentação fizemos marmelada. Ficou deliciosa!

“O Corcunda de Notre Dame”

UAU!!! Assistimos na nossa Escola a peça de teatro: “O Corcunda de Notre Dame”.Gostámos muito e os atores foram os do costume, da companhia “Teatro Reflexo”.

Outono

Decorámos a nossa árvore sazonal com frutos alusivos ao outono. Fomos ver os ninhos que as andorinhas costumam fazer e estavam vazios. As nossas amiguinhas já tinham partido para terras mais quentinhas!
            

Padrinhos e Afilhados

No início do ano fizemos uma festa de boas vindas. Conhecemos os novos colegas do 1º ano. São muito giros e simpáticos!...Sorteámos os padrinhos/afilhados ou madrinhas/afilhadas. Como principal missão, os padrinhos/madrinhas, ajudam a resolver as situações difíceis dos colegas do 1º ano….