sábado, 28 de fevereiro de 2009

Semana da Leitura

O Plano Nacional de Leitura promove, entre os dias 2 e 6 de Março, a Semana da Leitura. Também vamos participar!
Segunda-feira, dia 2

" Uma mamã verdadeira nunca tem tempo para nós. Pelo contrário, uma mamã-robot, além de ter muito tempo, faz todas as nossas vontades. E nunca grita connosco... Senão, desligamo-la com o telecomando! Mas será que uma mamã-robot cheira tão bem e sabe fazer cócegas como uma mamã verdadeira?"
Terça-feira, dia 3

"Era uma vez uma cabra que tinha sete cabritos. Viviam numa cabana no meio do bosque. A cabra pedia sempre aos filhos que não brincassem longe de casa, pois naquele bosque rondava um lobo muito feroz. Um dia, a cabra foi fazer compras à aldeia e disse aos cabritos: Não abram a porta a ninguém até que eu regresse..."
Quarta-feira, dia 4
"O Tom Ratão foi visitar a sua amiga Tomasa. Entre a alegria, o vinho e o toucinho... Tom Ratão caiu redondo no chão. Tomasa, triste e de luto, trancou a porta de casa... Um conto encadeado, adaptado a partir da tradição brasileira que provocará algumas gargalhadas."
Quinta-feira, dia 5
"A Ula está impaciente para ver o mundo nevado no exterior da toca. Mas a Mãe Ursa diz que ela tem de esperar até à chegada da Primavera. A Ula fica curiosa. Quem é a Primavera? E quando é que ela vem?"
Sexta-feira, dia 6
Vai ser dia de visita - ao Jardim Zoológico de Lisboa!

Hortas e Canteiros

Dia 19 de Fevereiro, no âmbito do projecto "Hortas e Canteiros", o Sr. Joaquim veio à escola. Ajudou-nos a preparar a terra, a semear coentros e a plantar couves. Também esteve na sala de aula. Falou-nos da importância das hortas, da vida das plantas, dos cuidados que devemos ter, ...